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Gheerofa
Design de embalagem e
validação de produto
A Leviora, uma marca pernambucana, dedicada a oferecer alimentos saudáveis e naturais, nos trouxe um grande desafio: criar a embalagem para seu novo lançamento, a Gheerofa. Esse produto inovador, uma farofa feita com manteiga ghee, combina tradição e nutrição, atendendo ao público que busca alimentos saborosos e benéficos para a saúde.

DESAFIO
A criação da embalagem da Gheerofa foi motivada pela necessidade de se diferenciar em um mercado competitivo e saturado de produtos convencionais. A Leviora desejava que a Gheerofa refletisse não só os benefícios nutricionais da manteiga ghee, mas também o espírito inovador e a exclusividade de seu produto. As dificuldades incluíam romper com os estereótipos visuais associados às embalagens de farofas e ao mesmo tempo garantir que o produto fosse imediatamente reconhecido pelo público como uma opção premium e saudável. A meta principal era criar uma identidade visual que equilibrasse modernidade, saúde e sofisticação, atraindo um público certo para o produto.


ESTRÁTEGIA
O desenvolvimento da embalagem da Gheerofa começou com uma profunda imersão no comportamento dos consumidores. Conduzimos diversas pesquisas de mercado para entender como o público-alvo percebia tanto a farofa quanto a manteiga ghee. Foi essencial explorar os valores associados à saudabilidade e à tradição, bem como as expectativas em relação ao design de um produto voltado para consumidores exigentes e conscientes. O foco foi desenvolver uma embalagem que conversasse com o público feminino preocupado com a saúde e o bem-estar, sem deixar de lado a praticidade e o sabor, aspectos cruciais para o público da Gheerofa que busca esse life style.
Paralelo a isto, realizamos imersões com usuários consumidores de farofa, os que não consumiam, e também especialistas como chefs de cozinha e nutricionistas. Todas essas visões tão distintas culminaram em um entendimento conciso para que partíssemos para a aventura da criação.

ESTRATÉGIA VISUAL
A estratégia visual partiu da desconstrução de padrões estéticos comuns, buscando uma abordagem mais lúdica, e ao mesmo tempo elegante. Assim desenvolvemos uma embalagem leve e descontraída, para transmitir a sensação de exclusividade e saudabilidade. Na paleta de cores, combinamos tons que transmitem o equilíbrio entre tradição e inovação criando uma atmosfera natural e contrastante, junto de uma tipografia sobreposta e organizada de diferentes formas que reforçam o diferencial do produto, tanto em termos de ingredientes quanto de estilo de vida. Além disso, a embalagem precisava ser flexível o suficiente para se destacar tanto no ponto de venda físico quanto nas plataformas online.

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